O adolescente Mateus Rodrigues, 11 anos, morador do bairro Mapim, em Várzea Grande, gravou um vídeo mostrando a precariedade da rua Acacia, trajeto que faz todos os dias para ir para escola.
O vídeo encaminhado ao na manhã deste sábado (15.02), pela mãe do menor, Solange Teixeira, mostra a espontaneidade do menino de apenas 11 anos, que aos relatar a situação dos buracos na rua. Enquanto era gravado pelo primo, Mateus quase presenciou um acidente, que segundo ele, seria "ao vivo".
Nas imagens, Mateus questiona onde está a prefeita Flávia Moretti (PL) e os vereadores que ficam o ano inteiro brigando enquanto a situação da rua Acacia é precária. Segundo Solange, o vereador Sardinha mora a rua citada por Mateus, além de outros quatro parlamentares morarem no bairro.
Ele ainda brinca com seu câmera man: "Vota em nós que nós arruma. Mateuzinho na voz passando o som" (sic), disse ele enquanto mostrava os veículos passando pelas crateras.
A reportagem do conversou a mãe de Mateus, e segundo ela, recebeu o vídeo do filho pelo sobrinho. Solange disse que como mãe ficou orgulhosa de ver o filho reivindicando e mostrando a situação que se encontra a rua pela qual ele passa todos os dias para ir à escola.
"Até as crianças estão revoltadas com a situação que se encontra nosso bairro Mapim", externou Solange.
Leia também - Morador causa confusão durante protesto por falta de água em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).