Uma mensagem afirmando que o empresário de Várzea Grande, Anderson Sampaio, 44 anos, morreu de coronavírus no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, circulou na tarde de ontem (27.02) nos grupos de WhatsApp.
“Pessoal não vão no hospital Santa Rosa, notícia interna a se confirmar q o contador que morreu supostamente de meningite é de corona vírus pois chegou recentemente da Itália e esposa dele também está internada lá tbm... Na dúvida até saírem as confirmações evitem ir lá e principalmente levarem as crianças”, dizia a mensagem.
Contudo, a Unidade de Saúde desmentiu a informação nesta sexta-feira (28). “Até o momento nenhum caso suspeito de coronavírus foi confirmado em Cuiabá. A Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Centro de Operações em Emergência a Saúde Pública, informou recentemente que acompanha duas pessoas nos municípios de Glória D'Oeste e Alto Taquari”, afirma a nota de esclarecimento.
E ressalta: “O Hospital Santa Rosa reforça que já dispõe de plano de contingenciamento para atendimento dentro das normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, bem como conta com profissionais treinados e preparados para atuar em casos de suspeita e/ou confirmação de coronavírus”.
Morte: O contador e advogado morreu na última quarta-feira (26) após passar mal no Malai Manso Resort. Ele teve febre alta e foi trazido para o hospital particular. Os médicos tentaram reanima-lo, mas o empresário morreu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).