O término das obras de recuperação da avenida da FEB em Várzea Grande, está previsto para início de novembro deste ano, de acordo com o secretário de Assuntos Estratégicos da cidade, Benedito Gonçalo Figueiredo, conhecido como Dito Loro.
A obra, segundo ele, consiste apenas em restauração da pavimentação asfáltica, devido aos danos causados pelas obras inacabadas do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).
A licença que a Prefeitura de VG concedeu é apenas para restauro do pavimento, diz Dito Loro
“A Prefeitura de Várzea Grande concedeu licença ambiental, apenas e tão somente para restaurar o pavimento do canteiro central. Após a conclusão do restauro, será apresentado um estudo de impacto, que irá determinar as próximas etapas do projeto. A aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) permitirá que a obra seja executada em conjunto com Cuiabá, onde a população também terá participação ativa por meio de audiências públicas e conselhos municipais”, explicou Dito Loro.
Questionado quanto à previsão da implantação do BRT, Dito Loro afirmou que vai depender da construção de terminais e linhas específicas para atender a demanda prevista, e isso tudo somente após a aprovação do Estudo e o Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV) para a implantação dos corredores estruturais de Transporte Coletivo em Cuiabá e Várzea Grande. “A implantação do BRT é outra coisa”.
Leia também - Frota de ônibus em Cuiabá será reforçada para o jogo Cuiabá x Flamengo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).