09 de Janeiro de 2025
09 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 16:05 - A | A

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 16h:05 - A | A

Várzea Grande

“Recuperação da malha viária de VG irá custar R$ 30 milhões” diz secretário de Infraestrutura

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O secretário municipal de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, em entrevista ao VG Notícias, disse que tem a meta de até o final do ano, recuperar a malha viária da cidade, que segundo ele, está desgastada e envelhecida.

“Vamos trabalhar este ano para recuperar a malha viária de Várzea Grande. Estamos buscando investimentos junto ao governo do Estado e governo Federal, para que no ano que vem, ano da Copa do Mundo, onde diretamente estaremos envolvidos, não passarmos por este problema novamente, os buracos”, declarou o secretário.

De acordo com ele, para cumprir a meta – recuperar as vias do município -, será necessário investir R$ 30 milhões, dinheiro que hoje a cidade não possui e que será preciso buscar estes recursos no Estado e também por meio de emendas parlamentares.

O secretário afirmou que os buracos nas avenidas de Várzea Grande são devido à má qualidade da malha viária do município. “Nos períodos de seca na cidade, se colocou material de baixa qualidade para tampar os buracos e até mesmo para recapear, só que com a chegada das chuvas isso se esfarelou e tudo voltou como era antes, isso não vamos fazer”, disse Gonçalo.

Segundo ele, a atual malha viária tem vários problemas, como drenagem em alguns pontos, bueiros e até manutenção que contribui para que a mesma tenha pouco tempo de duração, ocasionando assim, os buracos, que com o tempo acabam se tornando verdadeiras “crateras”.

Ele garantiu ainda, que com o fim deste período de chuva, o trabalho de tapa-buraco deve iniciar na cidade, para amenizar o problema.

“Nós já estamos com o material em mãos para fazer o trabalho de tapa-buraco, precisamos apenas que a chuva dê uma trégua. A massa asfáltica é de 180°C, não pode ter contato com a água, qualquer umidade, já prejudicada a sua absolvição, então se colocarmos no tempo de chuva será um dinheiro perdido”, justificou o secretário.

Gonçalo declarou que as ruas que trafegam os ônibus e as principais avenidas da cidade serão os primeiros a receber o serviço.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760