A Realmat atacadista de materiais escolares e armarinhos está em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por voltas 21h30 min, deste sábado (0512) e oito equipes estão no local tentando conter o incêndio.
Informações preliminares dão conta que um bombeiro inalou muita fumaça e teve que ser encaminhado a uma unidade de saúde. Ainda, segundo informações, a estrutura da loja desabou e dois bombeiros foram atingidos, contudo foram ferimentos leves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio é de grandes proporções, sendo necessário o acionamento do plano de "chamadas dos bombeiros militares de folga".
Atualizada em 06.12 - às 08 horas - Segundo o Corpo de Bombeiros, agora, após o controle do incêndio, inicia a atividade de rescaldo, onde é realizada vistoria para constatar se existem focos de incêndio sobre os escombros, a fim de extingui-los.
As equipes ainda estão no local, sendo contabilizado pouco mais de 12 horas de combate ininterruptos por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. "Nesta fase, atua-se na extinção dos focos ardentes que permanecem dentro do local afetado, de maneira a apagar completamente as chamas ou brasas ainda existentes, evitando assim a reignição do incêndio", explicou assessoria do Corpo de Bombeiros.
Conforme os bombeiros, o fogo, que teve início na Realmat, atingiu também a Ciclo Ribeiro e uma Lorérica, ambos ao lado do atacadista.
As equipes ainda estão no local, sendo contabilizado pouco mais de 12 horas de combate ininterruptos por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. Os bombeiros militares feridos imediatamente foram encaminhados a unidade de saúde e já foram liberados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).