Um lavrador de 42 anos morreu na tarde desta terça-feira (29) após ser atingido por um raio em uma propriedade rual próxima ao município de Juína, a 737 km de Cuiabá. Dois sobrinhos dele, que estavam próximos, também foram atingidos e feridos, mas sem gravidade. O corpo do homem deve ser velado ainda nesta quarta-feira (30) na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava construindo uma cerca de arame na propriedade quando foi atingido pela descarga elétrica. Os sobrinhos estavam juntos no momento e também foram atingidos. Os dois, porém, só tiveram ferimentos leves.
O lavrador chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou morto ao hospital municipal de Juína. A necrópsia foi realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na terça-feira.
Ainda segundo a Polícia Civil, apesar de não envolver nenhum ato criminal, um inquérito deve ser instaurado para comprovar as causas da morte. O procedimento é de praxe em casos de mortes violentas, independentemente da natureza dela.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).