06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 05 de Fevereiro de 2023, 14:00 - A | A

Domingo, 05 de Fevereiro de 2023, 14h:00 - A | A

MONITORAMENTO DE VELOCIDADE

Radares serão instalados em quatro avenidas de VG e motoristas terão 30 dias para adaptação

O secretário de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, assegurou que locais de radares serão informados a população: "Nenhum radar está funcionando no município"

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, afirmou em entrevista ao que o sistema de radares no município está em fase de instalação, nas avenidas consideradas mais perigosas. Em dezembro de 2022, Breno informou que até final de 2023, as principais avenidas do município serão monitoradas.

“Nós finalizamos em dezembro, estamos dando a ordem de serviço para a empresa instalar prioritariamente onde temos estudos, que registram mais acidentes, por exemplo, na nova Filinto Muller onde não respeitam a sinalização, na 31 de março, hoje Murilo Domingos, na Guarita, na Mário Andreazza, então, onde temos mais acidentes vamos instalar essas lombadas eletrônicas, esses radares fixo”, disse o secretário.

Breno afirmou que os radares fixos serão implantados gradativamente pela Secretaria de Serviços Públicos em conjunto com a empresa vencedora do processo. Ele assegurou que antes de começar a funcionar, a Secretaria fará toda publicidade dos locais monitorados.

“Nenhum radar está funcionando no município. A partir do momento que a Secretaria começar a instalar, irá dar publicidade em no mínimo 20 dias. Eu irei trabalhar com um prazo de 30 dias, mostrando onde serão instalados, até porque a população não pode ser pega desprevenida, ela tem que respeitar a velocidade, mas temos que fazer nossa parte dando publicidade”, garantiu Breno.

A Prefeitura de Várzea Grande irá desembolsar R$ 14.528.882,24 milhões, na implantação do sistema de monitoramento de velocidade,. A Empresa Serget Mobilidade Viária Ltda (Empresa Líder), irá operar o sistema de radares no município, conforme contrato será de 12 meses, a partir da data da assinatura.

Leia matérias relacionadasImplantação de radares nas avenidas de Várzea Grande custará mais de R$ 14,5 milhões

Consórcio vence licitação para operar radares em VG; sistema deve funcionar em janeiro

Leia também: Várzea Grande registra quase 100 mortes no trânsito; 39% foram na Feb

Os equipamentos irão passar por aferição para constatar se estão corretos e dentro das normas exigidas pela lei, os motoristas terão 30 dias para se adaptarem com os radares e as localizações onde estarão funcionando, para evitar queixas de que não tinham conhecimento. Contudo, após este prazo, segundo Breno, quem desobedecer ao limite de velocidade, será multado.

Já em relação à avenida da Feb, considerada uma das mais perigosas do município, a instalação poderá não acontecer neste ano, em razão das obras do BRT. “Temos estudos que na avenida da Feb também é necessário a colocação de radares, vamos esperar as obras finalizar, e eles (Sinfra-MT) tem a previsão de um ano e oito meses, para terminar a obra na parte de Várzea Grande, após o término, a gente estudará onde será instalado os radares. Mas, se caso for identificado um problema na avenida, podemos instalar de imediato, mas tudo será amplamente divulgado”, encerrou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760