Após dez dias, encerra nesta segunda (05.04), a quarentena coletiva obrigatória em Várzea Grande. A quarentena foi implantada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) em 27 de março, após decreto do Governo do Estado estabelecer a medida em cidades classificadas com risco multo alto para covid-19, como é o caso do município.
Nestes dez dias, o prefeito proibiu o funcionamento de serviços considerados não essenciais no município, ainda o consumo de bebida alcoólica no local, em qualquer estabelecimento comercial, proibiu o atendimento presencial em bares, distribuidoras de bebidas, lanchonetes e congêneres – devendo funcionar apenas no modo drive-thru e delivery, respeitando todas as medidas do Ministério da Saúde, entre outras medidas adotadas.
Leia mais: Novo Decreto: Kalil suspende serviços não essenciais em VG nos próximos 10 dias
Ao VGN, o presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), secretário de Educação Silvio Fidelis, disse que após 05 de abril, a equipe irá se reunir para fazer um levantamento da eficácia da medida ao longo dos dez dias e traçar estratégias contra o vírus na cidade.
Fidelis não descartou um novo fechamento, mas avaliou que é necessário ter prudência, segundo ele, antes de anunciar qualquer outra medida é necessário o Comitê se reunir.
“Vamos aguardar o término dos dez dias para o Comitê se reunir para termos um novo posicionamento”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).