O ex-prefeito de Sinop e atual presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão (PSDB) garantiu nesta sexta-feira (1º.03), que o PSDB terá candidatura própria em Sinop (a 503 km de Cuiabá). Estão no páreo para disputa eleitoral, nas eleições deste ano, os tucanos Diogo Rosas [presidente municipal] e Adenilson Rocha [vereador de Sinop].
Leitão afirma, que o projeto está sendo estruturado por Diogo Rosas e pelos vereadores Ademir Debortoli e Adenilson Rocha. Segundo ele, o partido ajudou a eleger o atual prefeito, Roberto Dorner (Republicanos), porém, observou que o município perdeu protagonismo.
“A acreditamos que a gestão [Dorner] não representa aquilo que queríamos, tem algumas coisas que são inegociáveis dentro do serviço público: a Educação, a saúde, a Segurança, por exemplo. Precisamos ter um protagonismo regional daquilo que precisa. Hoje o berço é Sorriso, hoje o berço é Lucas, que também são municípios importantes, que possui prefeitos importantes, mas Sinop perdeu o protagonismo”, criticou Nilson em entrevista à Jovem Pan.
Nilson afirma que Sinop perdeu protagonismo porque “não se discute mais política”. Segundo ele, o Sinopense precisa de alternativas, de debates sobre ideias para criar oportunidades a juventude, promovendo geração de emprego e renda.
“Há um ajuntamento de partidos pelo benefício de quem vai estruturar uma campanha financeiramente e não uma estrutura de ideias, não um debate do que esse futuro, o que precisamos fazer. Uma cidade que cresce economicamente independente de Prefeitura”, destacou Leitão, chamando atenção para o debate de ideias.
Leia também: MPE aciona Águas Cuiabá na Justiça por reajuste tarifário e cobra indenização de R$ 1 milhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).