Com o crescente número de acidentes de motos, carros entre outros, havia um número significativo na fila de espera no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), que no dia 21 (quarta-feira) realizou um mutirão para cirurgias de média e baixa complexidade. As cirurgias deram início no dia 21/11 (quarta-feira) com o término no dia 23/11 (sexta-feira).
“Foi uma promessa que fiz ao assumir a Prefeitura de Várzea Grande e concretizei acabando com a fila de espera de cirurgias ortopédica e nos empenhamos na realização desse mutirão, iremos terminar o ano de 2012 sem fila de espera”, declarou o prefeito em exercício, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros.
As cirurgias de alta complexidade necessitam de recursos tecnológicos avançados e essa estrutura diferenciada, até por ser mais dispendiosa, não é encontrado em todos os hospitais. Portanto o PS não dispõe desses equipamentos, Os 15 pacientes de alta complexidade estão regulados na Secretária do Estado, dependendo da transferência para um hospital com estrutura para a realização destas cirurgias.
”Sou grato pelo atendimento e feliz por ter realizado a cirurgia", declarou Roberto Fernando da Silva, de 48 anos, residente no bairro Nova Ypê em Várzea Grande, aguardava cerca de um mês por uma cirurgia após acidente de carros onde fraturou o braço.
Boró reforçou que o prefeito e a equipe de saúde estão empenhados em terminar o ano sem fila de espera por cirurgias e com melhorias no Pronto-Socorro, oferecendo mais duas salas com 15 leitos cada uma em um ambiente climatizado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).