O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande Silvio Fidélis, destacou em entrevista ao nesta terça-feira (02.08) o projeto Escola em Tempo Ampliado (ETA), destaque no seminário realizado pela União Nacional dos Dirigentes de Educação de Mato Grosso (Undime), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento reúne o governador Mauro Mendes (União) e o ministro da Educação, Victor Godoy.
Segundo Sílvio, ter Várzea Grande como destaque no encontro nacional da Educação, é muito importante, especialmente aos alunos da rede municipal de ensino. “Isso é muito importante porque, uma cidade com 30 mil alunos fazendo a diferença em nosso Estado e também hoje, cada um dos participantes está levando uma revista de todo trabalho desenvolvido na educação de Várzea Grande.”
Conforme o secretário, o prefeito Kalil Baracat (MDB) e o vice-prefeito José Hazama (União) investem em uma Educação de qualidade, como exemplo, apontou que a Pasta contará com um orçamento de R$ 388 milhões em 2023. “Para o ano que vem, a Educação, a Cultura e o Esporte Lazer terão um orçamento de aproximadamente R$ 388 milhões, muito importante o investimento que o prefeito Kalil, o vice-prefeito José Hazama com apoio da Câmara Municipal está fazendo nessa área tão importante para a população.”
O secretário também exaltou as parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal, especialmente para o desenvolvimento coletivo.
Questionado sobre a previsão de déficit orçamentário em razão de cortes do Governo Federal na Educação do país, Silvio afirmou que Várzea Grande tem feito a diferença tornando-se exemplo para outros municípios de Mato Grosso.
“Temos um trabalho diferenciado, porque cada município tem sua autonomia, o Governo Federal tem sua contribuição, o Governo Estadual também, mas os municípios têm gerido, tem realizado, então, cada município dentro de sua autonomia faz a diferença. Várzea Grande, sendo o segundo maior município, dá um exemplo na educação e está sendo seguido pelos demais”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).