A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu na segunda-feira (05.07), o primeiro processo seletivo para o preenchimento de 240 vagas oferecidas pelo projeto “Emprego Solidário”, em parceria com um supermercado do município. Destas vagas, 40 serão destinadas aos portadores de deficiência, assim como para imigrantes.
Nesta terça-feira (06.07), os cadastros serão realizados no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Santa Maria, até às 17 horas. Amanhã (07), o atendimento será no Cras do bairro Jardim Glória, das 14 às 17 horas. O candidato, após preencher o formulário já passa por uma entrevista com a equipe do supermercado.
De acordo com a coordenadora Bernadete, os interessados pelas vagas devem comparecer no local, munidos dos documentos RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, certificado de reservista para os homens e ter no mínimo 18 anos. O candidato deve ter o ensino médio ou estar cursando.
As vagas oferecidas são para os cargos de repositor de loja, auxiliar de prevenção, operador de caixa, auxiliar de perecíveis e frentista. Entre os benefícios oferecidos para as vagas estão: vale transporte, refeitório próprio no local de trabalho, plano odontológico, seguro de vida e cesta básica com descontos.
A reportagem do conversou com a secretária Eliamara Araújo, nesta terça-feira (06), que afirmou que o projeto “Emprego Solidário” é o carro chefe da pasta, e, segunda ela, é uma satisfação contar com parcerias como rede de supermercado, frigorífico e o agronegócio. Eliamara estima que até o final do ano o projeto deve injetar no município cerca de 3 mil empregos.
A secretária convidou os interessados no projeto a procurar o Cras mais próximo de suas residências para se cadastrar. “Faço seu cadastro e fale principalmente da aptidão de trabalho que precisa, pois direcionaremos para cursos de qualificação. Isso vai ajudar essas pessoas na hora de decidir qual vaga vai indicar”, declarou Araújo.
Leia também - Enfermeiros se reúnem em frente ao antigo PS de Cuiabá para decidirem sobre greve
De acordo com Eliamara, a ideia de qualificar os profissionais foi do prefeito Kalil Baracat (MDB). “Quando assumimos a Secretaria, esse projeto foi um dos primeiros a ser mostrado para o prefeito, e de prontidão ele achou interessante e ainda opinou em não apenas mostrar as vagas de emprego, mas também qualificar os várzea-grandenses para essas vagas”, ressaltou ela.
Eliamara antecipou que na próxima quinta (08), o projeto dará continuidade no Cras do bairro São Matheus, mas com vagas para os frigoríficos do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).