A Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria de Cultura está abrindo espaços para os artistas várzea-grandenses. Desde dia 19 de julho, os artistas da cidade podem expor suas artes na sede do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), localizado na avenida Filinto Muller.
O projeto "Prefeitura de Várzea Grande de mãos dadas com os artistas", tem por objetivo promover o intercâmbio entre os artistas, desenvolver e aprimorar a prática da arte na cidade, além de conscientizar a comunidade sobre as importâncias sociais, educativas e cultural da arte, assim como incentivar a criação de um mercado de trabalho para profissionais desta área.
Na manhã de ontem (01.08) a artista Jamira Almeida foi quem teve a oportunidade de apresentar suas obras. As obras de Jamira são produzidas com garrafas pets.
Em entrevista ao VG Notícias, ela declarou que começou a esculpir há seis anos, quando ficou doente e não podia sair de casa para trabalhar. “Comecei bem devagar, alguns amigos iam à minha casa e admiravam os trabalhos, depois tomei gosto e me aperfeiçoei mais. Hoje ganho a vida com a arte” contou.
O projeto foi de iniciativa do secretário adjunto de Cultura, Ariston Sousa. Ao VG Notícias, Ariston revelou que essa é a oportunidade dos artistas várzea-grandenses demonstrarem e valorizar o seu trabalho. Segundo ele, cada artista terá 15 dias para fazer suas exposições.
Os artistas que estiverem interessados em expor suas obras devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).