A moradora de Várzea Grande, Duina Corrêa, está indignada com a situação que se encontra a rua Travessa do Chá, em que ela mora no bairro Vila Arthur, no município.
Duina entrou em contato com a reportagem do oticias para mostrar que a rua está intransitável, inclusive, a ponte que existe está caindo e só é sustentada por aterros. “Não passa nada sobre a ponte, nem viatura da Polícia Militar. Eu tenho uma motocicleta e preciso descer na rua de cima e vir empurrando até em casa”, conta.
Ainda segundo a moradora, a Prefeitura de Várzea Grande está construindo uma creche, nas proximidades da Policlínica do bairro e prometeu asfaltar a Travessa do Chá, contudo, só metade dela está no projeto. “As obras da creche já estão avançadas, já colocaram até rede de esgoto, e as estacadas para asfaltar a rua, mas vão mexer em metade dela, só a parte que dá acesso à creche, no resto não”.
A moradora diz que já entrou em contato com o órgão do município e com a vereadora Gisa Barros (PSB), e eles disseram que aguardam mais verbas para conseguir aumentar a extensão do asfalto. “Ano passado tivemos uma briga pra asfaltar essa rua e nada foi feito. Eles só disseram que vão tirar mais verba “não sei de onde” para começar mexer na outra metade da rua”.
Outro lado: A reportagem do oticias entrou em contato com a Prefeitura de Várzea Grande. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a gestão está asfaltando as ruas consideradas mais urgentes, entre elas, as ruas do bairro Vila Arthur.
“Foi liberado um recurso de R$ 20 milhões e estamos asfaltando cinco ruas de 20 bairros, considerados mais urgentes, e escolhidos pelos moradores em consenso com a Câmara Municipal”, contou a assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).