Os policiais civis de Várzea Grande aguardam o Estado liberar as vacinas contra Covid-19 para imunizar 143 investigadores, delegados e escrivães das forças de segurança do município neste sábado (10.04).
O vereador e membro da Comissão de Segurança da Câmara de Várzea Grande, Alessandro Moreira (PP), que também é investigador, relatou ao VGN nesta sexta-feira (09.04), que as vacinas serão aplicadas nos profissionais de segurança lotados no município. Segundo o vereador, Várzea Grande conta com 127 guardas municipais, 305 militares e 132 policiais civis, totalizando 564 profissionais. Entretanto, conforme dados da Vigilância em Saúde de Várzea Grande apontam 182 agentes de Segurança do Estado atuando na linha de frente no município.
“Nós fizemos a reivindicação não só dos policiais civis, mas da Polícia Militar e dos Guardas, mas da força de segurança do município. Após a liberação do PNI e entrega das vacinas para o município, ocorrendo tudo bem, está previsto para ser imunizado no sábado. Porque é a Secretaria de Segurança que encaminha a listagem para a Secretaria Municipal. Serão imunizados a faixa etária dos policiais que estão na ativa”, relatou o parlamentar.
Leia mais: Forças de Segurança: Emanuel suspeita de “boicote” de Mendes; “que papelão governador” diz
Já o presidente do Sinpol-MT, Gláucio Castañon afirmou ao VGN que está confirmado a vacinação este sábado (10): "Estou no Sesi, estamos muitos satisfeitos e era isso que eu esperava para que os policiais possam dar continuidade no seu trabalho. hoje no período da tarde a Prefeitura vai buscar a vacina bem como a relação da lista dos profissionais que serão imunizados", declarou.
Nessa quinta, Gláucio cobrou duramente que o Estado agilize a vacinação das suas forças de segurança. “Chega de politicalha. Estamos cansados da promessa e de porcariada midiática na TV. O que nós queremos realmente é que os policiais sejam vacinados”, cobrou o presidente.
Em nota, a assessoria de comunicação de Várzea Grande, afirmou que a vacinação dos agentes da Guarda Municipal deverá ocorrer às 15 horas e 182 profissionais das forças de segurança estadual ocorrerão amanhã.
"Serão imunizados 127 agentes que estão diretamente envolvidos com as ações de saúde, como transporte de vacinas, escolta de pontos fixos de vacinação e drive trhu, ações em conjunto com a Vigilância em Saúde na garantia das medidas protetivas, fiscalizações ordinárias a instituição que envolvem contato direto com a população. Seguimos as regras do Ministérios da Saúde nos seus critérios, os que trabalham na ponta", cita nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).