A professora Vânia Melhado Jardim, 37 anos, morreu nesse sábado (14.10) após ser atingida por uma descarga elétrica durante um forte temporal ocorrido em Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá).
A Prefeitura de Alta Floresta emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido. O comunicado diz: "É com grande tristeza que a Prefeitura de Alta Floresta recebe a notícia do falecimento da professora Vânia Melhado Jardim, esposa de nosso servidor público Marcelo de Almeida Jardim. Neste momento, expressamos nossas condolências aos familiares e amigos da vítima."
Conforme informações, Vânia sofreu a descarga elétrica em sua residência localizada na comunidade Ouro Verde, em Alta Floresta. Ela foi socorrida por familiares em estado inconsciente e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Albert Sabin. Infelizmente, Vânia não resistiu e veio a óbito no local.
Consta do Boletim de Ocorrência que a professora tentou desconectar o cabo de energia de sua geladeira durante o temporal e acabou sofrendo uma eletrocussão.
Vale destacar que durante o final de semana, ventos fortes e tempestades foram registrados em Alta Floresta, principalmente na região rural, e em outros municípios de Mato Grosso, causando a queda de pelo menos 100 postes de energia. Leia mais: Ventos e temporais causam queda de 100 postes de energia elétrica em cidades de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).