O presidente eleito do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, afirmou em entrevista ao , nesta terça-feira (07.11), destacou como prioridade da gestão biênio 2024/2025, criar curso da Escola de Contas para auxiliar gestores.
“Uma das intenções que temos: é criar aqui em nossa Escola de Contas, um curso de gestão, um curso de dois anos de duração, com reconhecimento do MEC, nós quando analisamos a qualidade do nosso gestor, a gente vê que a escolaridade é baixa”, afirmou Sérgio Ricardo.
Segundo o conselheiro, o Tribunal de Contas buscará com tecnologia auxiliar gestores mais eficientes no Estado. “Queremos preparar o cidadão para ser prefeito. ”
“Todo cidadão de uma cidade, quando ele gosta de política ele quer ser vereador, todo vereador quer ser presidente da Câmara, todo presidente da Câmara e todo vereador quer ser deputado estadual, todo deputado estadual quer ser presidente da Assembleia, todo presidente da Assembleia o deputado estadual quer ser deputado federal, quer ser senador, quer ser governador, ou seja, todos têm o desejo de gerir”, afirmou.
Sérgio Ricardo, que se candidatou à Prefeitura em 2007, citou a sua própria trajetória política como exemplo. Ele afirma que dois anos antes iniciou um curso de gestão de cidades. “Um dos nossos projetos aqui é criar esse curso permanente para gestores e futuros gestores, porque só tem um dinheiro público, e, esse dinheiro público tem que ser bem investido."
Além da continuidade aos trabalhos da gestão atual, liderada pelo presidente José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo quer inovar e buscar ser mais eficiente com tecnologia, para auxiliar os gestores a serem mais eficientes. "Vamos continuar trabalhando pelo bem de Mato Grosso. ”
Leia mais: Sérgio Ricardo é eleito por unanimidade presidente do TCE-MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).