O presidente do Shopping Popular, ex-vereador Misael Galvão, informou em entrevista ao na manhã desta terça-feira (16.07) que os associados do centro comercial, que pegou fogo na madrugada de segunda-feira (15), serão realocados no Complexo Dom Aquino, que fica ao lado da antiga estrutura comercial. A informação foi confirmada durante um ato simbólico realizado na manhã de hoje.
Segundo informado por Galvão, as estruturas serão montadas, em regime emergencial, no campo de futebol e na pista de atletismo. O local acomodará os 600 associados, incluindo a praça de alimentação.
“A nova estrutura vai agregar os 600 pais de famílias e mais a praça de alimentação, para que eles possam voltar a trabalhar quanto antes”, declaro o presidente.
O ex-vereador afirmou que será realizada uma campanha oficial da associação para arrecadar valores para que os lojistas possam se reerguer. Além disso, os comerciantes começaram a vender de forma on-line.
Apesar da confirmação do local, não há uma data concreta para o início da realocação.
Ato simbólico
Os comerciantes do Shopping Popular, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, realizaram na manhã desta terça-feira (16) um ato simbólico para prestar solidariedade a tragédia que ocorreu na madrugada de segunda-feira (15), quando o local foi tomado por chamas.
Durante o ato, a rua Carmindo de Campo ficou interditada. Já a Tenente Coronel Duarte funcionou somente uma pista, não há novas informações sobre o tráfego no local.
Na ação, os trabalhadores deram as mãos, simbolizando uma corrente, e fizeram orações. O presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, explicou ao que o ato simboliza o “abraço da família popular”.
“O abraço foi feito pela família popular. Esse é um espaço abençoado, um espaço do bem. Eles estão preparados para ressurgir das cinzas”.
Leia também - Em VG, Lula deve inaugurar residencial e obras do Aeroporto Marechal Rondon
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).