VGN
presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Carlos Alberto Simões de Arruda
O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Carlos Alberto Simões de Arruda, em entrevista ao VGN, diz desconhecer as críticas feitas pelo presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin – popular Fabinho (DEM), em relação a administração da autarquia. Ele afirmou que o cargo está à disposição do prefeito Kalil Baracat (MDB) queira colocar uma pessoa que tenha capacidade melhor que sua. “Mas eu conheço bastante de saneamento, agora a pessoa [Fabinho] falar que a gente não conhece, é falar ao vento”, alfinetou ele.
Na última quarta-feira (02.06), durante a sessão da Câmara, o presidente da Casa afirmou que a 'incompetência' do diretor Carlos Alberto Simões de Arruda está reinando no Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). Leia matéria relacionada - Presidente da Câmara chama diretor do DAE/VG de incompetente e promete "travar" Legislativo
Leia também - Abastecido por poço artesiano, bairro Praia Grande sofre com falta de água há 15 dias
Segundo Carlos, ele tem coisas mais importantes para pensar, e as pessoas ficam desviando a atenção de uma coisa que é tão importante, que é planejar, trabalhar e fazer alguma coisa que traga resultados.
O presidente da autarquia ressaltou que a dificuldade do DAE é estrutural e não é de hoje, tem 40 anos que o DAE está deste jeito. Ele avaliou que muitas coisas foram construídas, assim como a cidade cresceu e investimentos foram feitos, mas não do jeito que precisa ser. "E o problema vai muito além do que a população imagina".
Segundo o gestor, agora os sistemas estão todos funcionando, e o problema em Várzea Grande é estrutural e histórico. "Eu digo que o investimento que tinha que ser feito não aconteceu, e agora começou a acontecer com recursos próprios e com a ajuda do Governo do Estado. É uma força que está acontecendo para poder resolver, é uma determinação do prefeito”, pontuou ele.
Questionado se pretende continuar à frente do DAE e resolver os problemas que assolam o município, Carlos Alberto, frisou que é uma decisão do prefeito Kalil. “Se ele quiser colocar outra pessoa no meu lugar, o vereador Fábio Tardin – popular Fabinho (DEM) ou quem ele quiser, eu não tenho a mínima paixão por isso aqui não. Eu estou contribuindo, a minha vontade é contribuir, eu trabalho no DAE das 07 às 19 horas”, concluiu o presidente da autarquia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).