O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira postou nesta quinta-feira (12.03) em suas redes sociais que estava com o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testado positivo para coronavírus, mas não foi diagnosticado com vírus.
Gustavo, que estava junto a comitiva presidenciável em uma viagem para Miami, nos Estados Unidos, foi orientado por infectologistas de Cuiabá a permanecer em sua residência pelo período de 12 dias.
“Com a confirmação de que um dos membros da comitiva do Governo federal está com o coronavírus, vou obedecer ao protocolo orientado por médicos especialistas e evitar reuniões e aglomerações nos próximos 12 dias”, disse Gustavo.
O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanharam a Miami, estão sendo monitorados desde a quarta-feira, após Wajngarten apresentar sintomas de gripe e ser submetido a um teste para o coronavírus. O secretário também esteve com o presidente Donald Trump. Leia Mais
Também participaram da comitiva, entre sábado e terça-feira, os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr, entre outros.
Veja na íntegra a publicação de Gustavo
Não, eu não fui diagnosticado com o corona vírus.
Mas o Fábio, que estava conosco em uma missão aos EUA foi diagnosticado hoje.
O que VOCÊ precisa saber é:
Participei nesta semana de uma delegação da CNI que compareceu a um evento nos Estados Unidos, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e diversas autoridades.
Com a confirmação de que um dos membros da comitiva do governo federal está com o corona vírus, vou obedecer ao protocolo orientado por médicos especialistas e evitar reuniões e aglomerações nos próximos 12 dias.
Essa é uma medida apenas preventiva, pois não apresento nenhum sintoma e as chances de contaminação são bastante remotas. Porém, no melhor interesse da saúde pública, vou priorizar os contatos telefônicos nos próximos dias, enquanto fico sob observação de acordo com o protocolo médico.
O que EU VOU FAZER é o que TODOS DEVEM FAZER: Os cuidados para evitar a proliferação de diversos tipos de vírus são individuais e precisam ser observados. - Lavar as mãos com frequência, sempre com água e sabão, de forma criteriosa (esfregar por pelo menos 20 segundos) - Usar álcool gel - Não compartilhar utensílios como copos, talheres e pratos - Cobrir o nariz e a boca sempre que tossir ou espirrar – e lavar as mãos em seguida - Usar lenços descartáveis - Usar máscaras de proteção se houver suspeita de contágio
É importante ressaltar que pessoas que suspeitam ter tido contato com o vírus mas não apresentam nenhum sintoma (como tosse ou febre) não precisam de isolamento.
É isso. Mantenham os cuidados e logo ficará tudo bem!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).