A Prefeitura de Várzea Grande através da Vigilância em Saúde divulgou nesse domingo (08.03), uma nota de esclarecimento, informando à população que nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus (COVID 19) foi detectado no município até o momento. O esclarecimento se deu após diversas publicações “fake News” sobre o caso nas redes sociais.
De acordo com a nota, em 2020, o município registrou apenas 11 casos suspeitos de H1N1, sendo que deste total, cinco foram descartados por exames laboratoriais e seis ainda aguardam resultados de exames, mas com quadro evolutivo favorável, o que em tese descartaria o H1N1.
Dos casos suspeitos, um paciente encontra-se internado na UTI do Pronto-Socorro de Várzea Grande e outro transferido para a UTI do Pronto-Socorro de Cuiabá.
A Prefeitura divulgou recentemente que possui um Plano de Contingência baseado nos protocolos e normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, ou seja, o município conta com profissionais treinados e preparados para atender caso suspeito ou confirmado de COVID 19.
O que se tem no Estado de Mato Grosso são seis casos suspeitos que estão em acompanhamento e aguardando resultados de exames nos seguintes municípios: dois na Capital, um no município de Alto Taquari, dois em Gloria d´Oeste e um em Sorriso (à 482, 308 e 396 km, respectivamente, de Cuiabá). Os dados são de acordo com Nota Informativa 06 – 2020/COE/SES/MT – 06/03/2020.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).