A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, anunciou a criação de uma comissão especial para organizar e fiscalizar leilões de veículos apreendidos por infrações de trânsito. A medida foi formalizada pela Portaria nº 01/2025, publicada nesta segunda-feira (17.02) e tem como objetivo regularizar a venda de carros e motos que estão depositados no pátio municipal.
A comissão, designada pelo secretário Gerson Ronei Scarton Júnior, será responsável por toda a logística dos leilões, desde a preparação dos veículos até a divulgação dos editais e a fiscalização dos procedimentos.
A equipe será composta por três servidores municipais: Cidomar Arruda Velo, Coordenador de Mobilidade Urbana, que assumirá a presidência da comissão; José Rodrigues Campos, Coordenador Administrativo Financeiro e Fiscal do Contrato; e Fabio Rodrigo Rubinho, Fiscal Municipal. Em caso de ausência do presidente, José Rodrigues Campos e Fabio Rodrigo Rubinho assumirão as funções, respectivamente.
Entre as principais tarefas da comissão estão a liberação dos veículos leiloados, a comunicação de venda e bloqueio administrativo dos carros e motos arrematados, e a fiscalização dos serviços prestados pela empresa VIP Leilões – Gestão e Logística Ltda-ME, responsável pela realização dos leilões no município. A portaria também estabelece que a concessionária deve entregar a prestação de contas em até 30 dias após o leilão. Caso haja atraso superior a 10 dias, a empresa ficará impedida de realizar novos leilões até regularizar a situação.
Além disso, a comissão terá poder para reclassificar a avaliação dos veículos, suspender ou cancelar lotes incluídos nos editais de leilão e garantir que todos os serviços estejam em conformidade com o contrato nº 072/2018, firmado entre a VIP Leilões e a Prefeitura de Várzea Grande.
Leia mais: Prefeita de VG entra com ação para reduzir valor do duodécimo da Câmara
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).