A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta terça-feira (18.02) que o município não adotará a recomendação do Ministério da Saúde para ampliar a faixa etária da vacinação contra a dengue.
A assessoria informou que o município aguarda o envio de novas remessas das doses, previstas para o mês de março.
O Ministério da Saúde, na semana passada, editou uma nota técnica para que todos os Estados e o Distrito Federal, com estoques da vacina com prazos de validade próximos do vencimento, ampliem as faixas etárias para receber as doses.
A Secretaria de Saúde informou que o caso não se aplica em Várzea Grande, uma vez que realizaram no mês de janeiro um alerta aos pais para que levassem seus filhos para serem imunizados contra a dengue, pois o município enfrenta uma onda de epidemia de arbovirores.
A gerente de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Carreira, frisou que devido ao número restrito de doses, a Secretaria vai priorizar as faixas etárias de 10 a 14 anos.
Pais e responsáveis devem procurar as unidades de saúde dos bairros Construmat, Manga, Unipark, Maringá e Eldorado, que estão com doses disponíveis da vacina contra a dengue. O atendimento ocorre o dia todo.
Já nas unidades de saúde dos bairros Cristo Rei, São Mateus, Água Limpa e Marajoara, também têm vacinas contra a dengue, porém, nesta terça-feira, o atendimento será apenas no período da tarde.
Leia também - Jayme diz que Kalil Baracat não deixou VG virar deserto e por isso população pede retorno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).