O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), assinou na manhã desta quarta-feira (03.04), a retificação do edital do concurso público da Guarda Municipal (GM/VG), excluindo a idade limite de 35 anos para participar do certame.
Conforme o Edital n. º 001/2024 publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM/MT), o candidato precisa ter 21 anos completos até o início do curso de formação (última fase do concurso público).
O prazo para inscrição foi prorrogado, e o candidato tem até o dia 16 de maio para se cadastrar, sendo que o último dia para o pagamento é 17 de maio. O candidato poderá requerer isenção da taxa de inscrição até o dia 26 de abril, exclusivamente pela internet, por meio do endereço www. selecon.org.br, mediante o preenchimento do formulário eletrônico.
A alteração na Lei Complementar n.º 5.139/2023, que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Municipal, foi recomendada pelo MPE, visando a exclusão do limite de idade de 35 anos para participação no concurso. Com a mudança, o certame oferece 50 vagas para contratação imediata, além da formação de um cadastro de reserva.
Das 50 vagas, três são destinadas a pessoas com deficiência (PcD), enquanto as outras 47 são voltadas para ampla concorrência. O salário oferecido é de R$ 2.500,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os requisitos para participar do concurso incluem ter ensino médio completo, idade mínima de 21 anos até o início do curso de formação e altura mínima de 1,65 metros para candidatos do sexo masculino e 1,60 metros para o sexo feminino.
Além disso, é obrigatório possuir carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria "AB" no mínimo.
Leia também - Advogados do interior pedem “maior participação” em chapas na eleição da OAB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).