A Prefeitura de Várzea Grande planeja investir aproximadamente R$ 1,6 milhão no afastamento de seis ruas no bairro Mangabeira.
As ruas que serão beneficiadas com obras de pavimentação e drenagem são: B, C, SN1, SN2 e O na região. Seis empresas foram habilitadas para as obras, conforme consta do Diário Oficial dos Municípios dessa sexta-feira (22.12).
O projeto destaca a seleção dessas ruas devido ao difícil acesso do transporte coletivo no bairro, uma vez que a maioria dos moradores utiliza esse meio de transporte. A infraestrutura proposta visa reduzir o tempo de viagem dos moradores de casa para o trabalho e vice-versa, proporcionando uma melhoria significativa no tráfego local. O documento ressalta a justificativa socioeconômica da pavimentação, mencionando o conforto, a segurança, a rapidez e a redução do custo operacional para a frota de veículos.
A pavimentação planejada inclui serviços preliminares, administração, terraplanagem, ensaios tecnológicos de solo e asfalto, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, obras complementares, drenagem e órgãos acessórios. Entre as empresas habilitadas para a execução da obra estão AB Neto Serviços de Construções e Comércio Ltda, Agape Construtora Ltda, APX Construções Ltda, D3 Pavimentação Ltda, UEC Construções Ltda e Ultramix Agregados para Construção Ltda.
O custo estimado da obra é de aproximadamente R$ 1.640.890,49, abrangendo uma área total de 7.206,052 m².
Leia também: Várzea Grande: Evolução demográfica e perfil da população demonstram capacidade produtiva e crescimento
l
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).