Com a previsão de arrecadar R$ 50 milhões, inicia nesta segunda-feira (04.10) o Mutirão da Conciliação Fiscal da Prefeitura de Várzea Grande para os moradores do município que estão inadimplentes, especialmente para os pagamentos de IPTU e do Alvará. O mutirão segue até 30 de novembro.
Ao , a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, informou que os moradores e empresários da cidade poderão pagar débitos fiscais, com descontos de até 95% sobre juros e multas - válido para débitos relativos ao IPTU, Alvará, ISSQN e taxas – podendo fazer parcelamento em até 36 meses.
Leia Mais - Kalil sanciona mutirão da negociação fiscal de 2021; veja como participar
Segundo ela, os débitos tributários poderão ser negociados na Secretaria de Gestão Fazendária, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) do Paço Municipal ou no CAC localizado na Subprefeitura do Cristo Rei. Já os débitos judicializados são tratados na Procuradoria Geral do Município, que está localizada no Paço Municipal.
O atendimento será das 08 horas às 17 horas, sendo que terá um protocolo de biossegurança nos locais, como distanciamento social e higienização, em decorrência do período pandêmico. Para atendimento no CAC ou na Procuradoria é necessário estar com documentos pessoais, documentos dos imóveis e conta de água ou luz.
Leia Também - Com planos de arrecadar R$ 50 milhões de IPTU e alvará, Kalil pede autorização para fazer Mutirão Fiscal
“As negociações também podem ser realizadas de forma on-line sem que o contribuinte precise sair de sua casa, e desta forma evitar aglomerações nos postos de atendimento. O parcelamento on-line poderá ser feito pelo site da Prefeitura Municipal pela aba parcelamento. Pelo site podem ser emitidos os boletos”, disse a gestora.
Ainda segundo ela, outra novidade é que o contribuinte pode parcelar ou quitar seu débito através do aplicativo WhatsApp no seguinte número (65) 9 8459 – 8124. “A pessoa pode parcelar o débito pelo aplicativo WhatsApp, e ainda fazer o pagamento com o cartão de crédito pelo site da Prefeitura”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).