A Prefeitura de Várzea Grande irá desembolsar R$ 14.528.882,24 milhões para contratar o Consórcio Várzea Grande MT, constituída pela Empresa Serget Mobilidade Viária Ltda (Empresa Líder), que irá operar o sistema de radares no município.
O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, assinou o contrato nessa segunda-feira (28.11) conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios (AMM), que circula nesta quarta (30).
Consta do extrato de contrato nº 435/2022, que a empresa fará monitoramento eletrônico, por equipamentos de controle de velocidade, restrição veicular e de vídeo captura.
O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, que se iniciará a partir da data da sua assinatura e da consequente emissão de Ordem de Execução dos Serviços.
Conforme publicação, a fiscalização do contrato ficará a cargo dos servidores: Emilly Ferreira Santos; Careolano Benedito Moraes de Miranda e Cidomar de Arruda Velo.
Leia mais: Consórcio vence licitação para operar radares em VG; sistema deve funcionar em janeiro
Ao , o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Breno Gomes, avalia que o sistema de radar deve operar 100% somente em 2023. Segundo ele, os próximos passos serão para levantamento de dados e divulgação. "Depois desse passo, faremos a publicidade, você não pode colocar um radar, começar a multar sem comunicar a população. Levaremos mais uns 30 dias fazendo propaganda, informando os locais de radar, quase todo processo legal. Acredito que começará operar na segunda quinzena de janeiro”, disse o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).