O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), contratou por R$ 1,3 milhão, sem licitação, empresa do município de Juara (a 690 km de Cuiabá), para construir e recuperar pontes e bueiros da cidade.
De acordo com o ato de dispensa de licitação 05/2015, que circula no Diário Oficial de Contas (DOC), a Prefeitura contratou pelo valor de 1.359.403,56, a empresa Campos e Bueno de Almeida Ltda, nome fantasia “Construtora Rodoponte”, para atender de forma emergencial o município, na execução dos serviços de pontes e bueiros de diversos bairros.
A empresa ficará responsável pela construção e recuperação de pequenas pontes de concretos e de madeiras existente na cidade, como a ponte que liga a comunidade rural do bairro Porto Santana ao bairro Parque do Lago, que de acordo com moradores caiu há mais de cinco anos.
Construtora Rodoponte terá ainda que construir bueiros, já que a falta deles vem sendo um grande problema enfrentado pelos moradores. Por falta de bueiros, as constantes chuvas que vêm caindo na cidade nos últimos dias estão alagando muitos bairros de Várzea Grande, principalmente a região central, deixando moradores e comerciantes “ilhados”, além de provocar prejuízos materiais – já que a força da água invade comércios e casas.
Um dos locais que mais sofre com a falta de evasão da água é o Terminal André Maggi. O local fica tomado pela água, que invade as plataformas, “obrigando” os usuários do transporte coletivo a subir nos bancos do terminal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).