A Prefeitura de Várzea Grande irá retomar uma área de 26 mil m², localizado no bairro Parque Paiaguás, doada em 1989 para a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). No local deve ser construído o Centro Socioeducativo para jovens infratores do município.
A Lei revogando a doação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Várzea Grande em sessão da última quarta-feira (26.08).
De acordo com o termo de revogação da lei de doação, o terrenohavia sido cedido para agremiação em julho de 1989, durante a gestão Carlos Gomes, por meio da Lei Municipal 1.014.
No entanto, após mais de 26 anos da doação, a Associação não realizou nenhum tipo de investimento no local ou empreendimento a fim de justificar-se a concessão da cessão do espaço, por esse motivo, a atual gestão municipal solicitou a autorização da retomada do terreno.
Conforme a Prefeitura, o espaço será utilizado para construção do Centro Socioeducativo para jovens infratores, no município. As obras estão previstas para iniciarem entre outubro e novembro deste ano.
Centro Socioeducativo - O anúncio da construção do Centro Socioeducativo no município foi realizado durante reunião técnica, realizado em 13 de julho, entre o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêoe a prefeita Lucimar Campos.
Em abril deste ano, o Poder Judiciário anunciou aporte de R$ 20 milhões para a construção de novas unidades que atenderão ao Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) na administração e manutenção das unidades. Na oportunidade, foi anunciada a instalação de uma unidade em Várzea Grande para atender 30 jovens.
Na época, ficou acordado que o município deveria disponibilizar uma área de pelo menos 20 mil m² e doá-la ao Estado para construção do Centro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).