A Prefeitura de Vera (a 486 km de Cuiabá) abriu processo seletivo com 27 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Monitor de Creche. A função exige ensino médio completo e tem salário de R$ 1.010,97, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.
De acordo com o município, os candidatos interessados poderão efetuar inscrições a partir do próximo dia 29 no site da Prefeitura. O prazo de inscrição se encerra no dia 08 de novembro, e taxa será de R$ 50,00.
As provas do processo de seleção estão previstas para serem aplicadas no dia 25 de novembro, no local a ser indicado em edital complementar específico. O gabarito provisório será disponibilizado a partir do dia 26 de novembro de 2018.
O processo seletivo simplificado terá validade de um ano a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Atribuições:
São atribuições do Monitor de Creche participar do planejamento e elaboração das atividades para as crianças; contribuir para o bem estar da criança, propiciando um ambiente de respeito, carinho, atenção individual e coletiva, segurança, tranquilidade e aconchego; participar de capacitações de formação continuada, grupos de estudo, troca de experiências, reuniões, formações estabelecidas pelo calendário da SMEC, bem como de todas as atividades que visem à melhoria do processo educativo e a integração da instituição com a família e comunidade; auxiliar a criança na execução de atividades pedagógicas e recreativas diárias, estimulando a mesma em suas ações e movimentos; orientar, acompanhar a higiene, alimentação, repouso e bem estar das crianças, realizando os banhos e trocas de roupas, quando necessário; respeitar as diferenças individuais e atuar junto às crianças nas diversas fases da Educação Infantil, auxiliando no processo de desenvolvimento integral da criança nos aspectos afetivos, físicos, motores, intelectuais e psicológicos; auxiliar na construção de atitudes e valores significativos para o processo das crianças, na construção de material didático e brinquedos, garantindo que estes estejam sempre organizados; responsabilizar-se pela recepção e entrega das crianças junto às famílias e acompanhamento até a sala, mantendo um diálogo constante entre família e instituição; acompanhar as crianças em sala, nas atividades realizadas no pátio, passeios e outros eventos programados pela unidade; zelar pelo cumprimento dos princípios de ética profissional, nos aspectos referentes à intimidade e privacidade dos usuários e profissionais; além de cumprir e fazer cumprir o Estatuto da Criança e Adolescente e as legislações vigentes, de âmbito municipal, estadual e federal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).