17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 08:10 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 08h:10 - A | A

oportunidade

Prefeitura de MT abre seletivo para contratar fiscal sanitário

Profissional irá atuar na vigilância, orientação e fiscalização de pessoas para o combate do Covid-19

Lucione Nazareth/VG Notícias

A Prefeitura de Luciara (a 1.180 km de Cuiabá) abriu inscrições de Processo Seletivo para contratar Fiscal Sanitário para atividades de vigilância, orientação e fiscalização de pessoas para o combate do Covid-19 no município.

De acordo com o município, a função exige nível médio completo e tem salário de R$ 1.200,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Os interessados podem efetuar inscrições até o próximo dia 30 deste mês. Os candidatos deverão enviar a ficha de inscrição (Anexo II) pelo endereço eletrônico: [email protected], acompanhada com os respectivos documentos. As inscrições serão gratuitas.

O seletivo será realizado por meio de análise de títulos referentes à escolaridade e aperfeiçoamento profissional, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 04 de novembro.  

Atribuições do cargo: exercício de atividades de vigilância, orientação e fiscalização de pessoas para o combate do Covid-19; desenvolver um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde; identificar os casos suspeitos de doenças e agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como comunicação do fato à autoridade sanitária responsável; divulgar as informações para a comunidade sobre sinais, sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e sobre medidas de prevenção individuais e coletivas.

Além disso, deverá identificar e cadastrar situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada principalmente aos fatores ambientais; e mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental e outras formas de intervenção no ambiente para o controle de vetores.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760