A população carente e os moradores em situação de rua de Cuiabá irão receber garrafinhas de álcool 70%, que está sendo produzido no campus Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A informação foi dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, durante transmissão ao vivo realizada na última sexta-feira (27.03).
“O foco principal dessa parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso, que produz álcool 70%, é atender a população mais carente, vulnerável, abaixo da linha de pobreza, a população de rua também, promover a assistência social, a humanização dos nossos irmãos que estão à margem de todo processo de desenvolvimento humano”, explicou.
Serão distribuídas cerca de 20 mil garrafinhas do insumo, a ação é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Federal. Ainda, segundo Emanuel, cerca de 3 mil garrafas já foram entregues.
Conforme explicou, será a Secretaria de Assistência Social de Cuiabá a responsável por fazer a distribuição. Além disso, a rede de Saúde municipal também deverá receber as garrafinhas de álcool 70%.
“Vamos levar para atender também toda a rede de Saúde pública, atender os profissionais de saúde, atender a população que procura a saúde pública, como puder, mas, especialmente, os profissionais da saúde que atendem a população”, disse.
Quando for possível retomar as aulas da rede municipal, Emanuel pretende ainda equipar as salas com o insumo, para que tanto os alunos, como os professores possam se manter higienizados.
Durante a transmissão, Emanuel anunciou ainda que, assim como o Governo do Estado, a Prefeitura de Cuiabá adquiriu testes para o coronavírus. Esses também serão feitos em parceria com o IFMT, que irá fornecer toda sua equipe técnica profissional para realizar os testes gratuitamente.
“Vai ser feito em parceria, onde a Prefeitura vai entrar com o equipamento para testes, e o IFMT vai colocar todo o seu laboratório e toda a sua equipe técnica profissional para atender gratuitamente essa parceria com a Prefeitura de Cuiabá”, explicou.
Segundo Emanuel, esses equipamentos estão previstos para chegar em duas semanas e será de extrema importância para deter a disseminação do novo coronavírus.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).