O Projeto Rota Fluvial Turística do Rio Cuiabá pode unir Cuiabá e Várzea Grande para fomentar os polos turísticos das duas cidades, especialmente a rota do peixe. A iniciativa prevê a construção de pontos de embarques na Orla do Porto, com destinos aos pontos turísticos, São Gonçalo Beira Rio e Bonsucesso.
Segundo o secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu Sardinha Costa, a iniciativa poderá ser gerida por meio de concessão, que deverá retornar em benfeitorias como limpezas do Rio Cuiabá, canais e encostas. “Além de outras exigências que poderão ser implementadas pela gestão cuiabana.”
O projeto, que prevê passeios de chalanas da Orla do Porto, São Gonçalo Beira Rio até Bonsucesso, articulado pela Secretaria de Turismo de Cuiabá foi apresentado ao prefeito Kalil Baracat (MDB) nessa segunda-feira (06.11).
Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Cuiabá, o projeto foi levado ao conhecimento da Comissão de Turismo da Câmara dos Vereadores de Cuiabá e da Marinha do Brasil e com apoio do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (MDB), popular Emanuelzinho, também foi apresentado ao Ministério do Turismo, em Brasília.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).