26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 10:12 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 10h:12 - A | A

300 anos

Prefeitura de Cuiabá abre 300 inscrições para casamento comunitário

Gislaine Morais/VG Notícias

Sicom

Casamento

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama Márcia Pinheiro lançaram na tarde dessa quinta-feira (06.06), o Casamento Social Cuiabá 300 Anos. Ao todo serão 300 casais que desejam regularizar o estado civil e não têm condições de arcar com as despesas financeiras.

No ato do lançamento, foi assinado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Cartório do 3º Serviço Notarial da Comarca de Cuiabá, o Termo de Parceria para realização de ato, por meio de uma cerimônia coletiva.

De acordo com o prefeito, é uma enorme satisfação realizar essa grande ação social. Segundo ele, esse evento não é do prefeito e nem da primeira-dama, mas sim de toda população. Ainda segundo ele, cada casal terá o direito de convidar cinco pessoas para participar da cerimônia.

“É mais um presente de aniversário do Tricentenário da Capital”, destacou.

Márcia Pinheiro se diz satisfeita com o reconhecimento dos inúmeros parceiros que estão contribuindo para transformar o sonho desses casais em realidade.
Ela acrescentou que a próxima etapa agora é das inscrições. Os interessados devem entregar as documentações para que o Cartório 3º Serviço Notarial e Registral das Pessoas Naturais de Cuiabá possa fazer as avaliações das documentações exigidas.

“Quero lembrar,  que os interessados devem procurar as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de suas residências”, destacou.

Durante o processo de realização, o projeto oferecerá curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família. Além ainda das roupas, maquiagens, fotografia, convites e até as alianças.

Num ambiente totalmente preparado, os presentes puderam ter uma noção da cerimônia que será realizada no dia 03 de agosto, no Hotel Fazenda mato Grosso, às 17 horas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760