Em Várzea Grande, dois condomínios residenciais deverão ser construídos para o público-alvo do programa Minha Casa Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela). Os empreendimentos serão implantados no bairro Parque do Lago, Jardim Maringá I e II, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
A informação consta da audiência pública sobre o estudo de impacto de vizinhança e relatório de impacto de vizinhança publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM) desta quinta-feira (26.01) pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Ricardo Azevedo Araújo.
“São dois condomínios adjacentes independentes, que possuem impactos na mesma região, com implantação um após o outro, sendo previsto os impactos em conjunto em questões futuras. A área total dos terrenos são de 86.995,60m², o Condomínio 1 com área de 45.441,86m² e Condomínio 2 com área de 41.553,74m², são dois condomínios urbanístico residenciais verticais multifamiliares com interesse social, destinado ao público de modo geral para uso residencial voltado para atender o público adquirente de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida”, cita trecho da publicação.
Conforme apurado pelo , os residenciais não estão enquadrados na faixa 1 do Programa Federal, para famílias com renda de até R$ 1.800,00. "Estes empreendimentos não são de interesse social. São enquadrados na faixa II", disse o secretário Ricardo.
A publicação cita que o tempo de obra estimado é de 24 meses, assim que liberado pelo município, a previsão vislumbrada pelo empreendedor é a Etapa 01 – início da obra 05/2023 e término da obra 05/2005 e Etapa 02 – 12/2025 a 12/2027.
Leia também: Interventor anuncia reforço na segurança em Brasília para posse de deputados e senadores
Em relação ao estudo de impacto de vizinhança e relatório de impacto de vizinhança constataram que os impactos positivos sobrepõem os impactos negativos, os fatores de melhoria na região: empregos para a população local, melhoria da infraestrutura, valorização do entorno, preenchimento de um vazio urbano e valorizam o município contribuindo para o desenvolvimento local. “Dessa forma o estudo viabiliza a implantação dos empreendimentos na região.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).