O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), superou a meta de levar 250 km de asfalto novo em diversos bairros do município. Em janeiro de 2021, início do seu mandato, o prefeito estabeleceu meta de 200 quilômetros, porém, já havia alterado a meta para 250 km, extensão foi concluída neste primeiro quadrimestre de 2024.
Com a projeção superada, Kalil Baracat elevou a meta para 350 km até o final de seu mandato. Ele anunciou a inclusão de mais 100 quilômetros de asfalto novo no seu plano de ação, totalizando 350 km, o equivalente à distância até Lucas do Rio Verde. Além do asfalto novo, a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, já concluiu 150 km de recapeamento nos bairros do município.
Segundo o prefeito, o avanço das metas na área de infraestrutura reflete o zelo com os recursos públicos, que não apenas asseguram aportes do Tesouro Municipal (da receita própria), mas também confirmam a capacidade de pagamento desta gestão junto às instituições financeiras como a Caixa Econômica.
“Somando-se a essa corrente em prol do desenvolvimento de Várzea Grande, temos o resultado da nossa articulação política que atrai recursos via emendas, convênios e repasses do governo federal, do governo estadual e da bancada mato-grossense no Congresso Nacional”, declarou o prefeito durante visitas às obras em andamento na região do bairro Mapim e do Distrito de Pai André.
Ainda durante a vista, o prefeito afirmou que as ruas Belga, Março e Julho no Mapim serão interligadas, em um trecho de cerca de 600 metros, com drenagem e pavimentação asfáltica. A obra está prevista para ser concluída em junho deste ano.
O bairro Mapim também será contemplado com outra ligação asfáltica de vias importantes, com drenagem e pavimentação, entre os bairros Jardim Alá e Jardim Esmeralda, próximo ao CAIC Gonçalo Domingos de Campos.
PROJETO
Segundo a Prefeitura, no trecho de 600 metros, a Secretaria de Viação e Obras do Município abriu o acesso e está implantando um bueiro tubular, e segue para as etapas de terraplanagem e pavimentação com asfalto usinado a quente, o CBUQ, que tem maior qualidade e durabilidade. A intervenção é importante para a comunidade, que convivia com o barro na época das chuvas e com a poeira durante a estiagem. Além disso, essa rua era bastante estreita, o que causava ainda mais transtornos por haver um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), antigas creches, próximo.
Leia mais: Deputado Wilson Santos repudia Globoplay e Telecine
Com assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).