O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) irá apresentar um relatório completo sobre a situação deixada pelo Gabinete de intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo Emanuel, a situação será apresentada em coletiva de imprensa, ainda sem data marcada, após a conclusão do relatório feito por técnicos do Ministério da Saúde, que visitaram Cuiabá.
Pinheiro teve acesso ao relatório municipal entregue pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, na última sexta-feira (26.01). Destacando uma situação preocupante e dramática, o prefeito manifestou sua angústia. “O quadro é muito grave e bem diferente da maquiagem que foi feita para a população”, afirmou o prefeito.
Teixeira classificou as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como metas não cumpridas pela intervenção, considerando que mais de 10 unidades de saúde não foram visitadas pela equipe estadual. Segundo ele, o cenário deixado é de descaso. “Eles pegaram algo que tinha dificuldades e pioraram e muito a situação.”
Já o presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Juarez Samaniego, afirmou que a situação é bem pior do que esperava. Ele destacou que as dívidas não foram quitadas, ao contrário, aumentaram, devido ao não pagamento dos meses de outubro, novembro e dezembro. “É uma situação bastante difícil tanto no Hospital São Benedito quanto no Hospital Municipal de Cuiabá.”
Leia também: TJ nega bloquear bens de deputado em ação sobre esquema de fraude em licitação
Com informações da assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).