O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista ao , na noite dessa quinta-feira (31.08), anunciou que pretende entregar 15 mil títulos definitivos aos moradores de diversos bairros do município até o término de seu mandato, em dezembro de 2024.
Segundo o prefeito, esse planejamento é resultado de uma colaboração entre a administração municipal, o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). Kalil enfatizou que a Prefeitura está trabalhando internamente para agilizar esses processos, a fim de garantir a entrega de novos títulos o mais rápido possível.
Ele destacou a satisfação tanto dos beneficiados quanto da equipe responsável pela entrega dos títulos. Ele ressaltou que a expressão de felicidade nos olhos dos cidadãos ao receberem os títulos definitivos é notável, pois finalmente podem afirmar que são os legítimos proprietários de seus imóveis.
Você nota nos olhos do cidadão que está recebendo o título, falando agora sou dono de fato e de direito do meu imóvel. Então é muito satisfatório
Kalil também lembrou que muitos dos projetos em andamento tiveram início durante seu período como secretário na gestão da ex-prefeita Lucimar Campos, e agora ele tem a honra de concluir essas iniciativas como gestor executivo.
Para o prefeito, fornecer gratuitamente títulos registrados em cartório aos moradores representa um grande passo em direção à dignidade e cidadania para aqueles que tanto lutaram por suas moradias.
"Quando alguém possui a vontade e a propriedade, o que falta é apenas um pedaço de papel. Nesta noite de quinta-feira, entregamos esse pedaço de papel, de forma gratuita, proporcionando o direito de propriedade. Agora, eles podem guardá-lo com segurança e dizer: 'Esta casa é minha. Posso solicitar financiamento bancário, estabelecer um comércio ou fazer o que desejar, porque agora é oficialmente minha propriedade'", concluiu emocionado o prefeito Kalil Baracat.
Nesta última quinta-feira, foram entregues um total de 318 títulos definitivos aos moradores de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).