18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 15:30 - A | A

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 15h:30 - A | A

ESCOLAS ESTADUAIS

Porto afirma que ambiente escolar é seguro e não exigirá comprovante de vacina

Secretário afirma que nenhuma criança ficará sem receber ensino de qualidade seja ela vacinada ou não

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou nesta sexta-feira (11.02) que o Governo do Estado “não deixará nenhuma criança para trás” e que não exigirá o comprovante vacinal na rede estadual de Educação.

Em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação de crianças de 05 a 11 anos com a vacina da Pfizer; e de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com a Coronavac.

Apesar disso, Alan Porto disse que a vacinação não é obrigatória, mas que a Secretaria de Estado de Educação vem orientando os pais vacinarem seus filhos para se proteger contra Covid-19. Porém, destacou que nenhuma criança ficará sem receber ensino de qualidade seja ela vacinada ou não.

“O Estado de Mato Grosso não vai exigir o cartão de vacina. Isso é uma responsabilidade dos pais vacinar. Nós recomendamos que os pais vacinem seus filhos. As vacinas estão disponíveis em todos os municípios. Mas, o Estado não vai cobrar a vacinação”, declarou.

Além disso, o gestor explicou que a vacinação é de responsabilidade dos municípios e cabe-lhes desenvolverem programas e campanhas de vacinação para incentivar os pais a imunizarem seus pequenos.

Sobre os casos de Covid-19 nas escolas, Porto disse que não existe nenhum aumento de casos no ambiente escolar e que levantamentos preliminares apontam que o ambiente escolar é seguro e não causa disseminação do coronavírus.

“Nós estamos acompanhando diariamente os casos e estamos sendo surpreendidos com a nossa expectativa. O ambiente escolar é um ambiente seguro. Nesta volta as aulas tiveram outro caso, mas em situação isolada. Estamos no caminho certo. A melhor decisão foi retomar as escolas de volta presencial”, finalizou.

Leia Também - Educação de VG investe quase 900 mil em uniformes aos alunos da rede municipal

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760