A empresa Conenge Construção Civil Ltda, com sede em Cuiabá, venceu processo licitatório da Prefeitura de Várzea Grande e irá executar pelo valor global de R$ 9.748.622,30 milhões a construção da Câmara de Vereadores, localizado na Avenida Castelo Branco, bairro Água Limpa em Várzea Grande. A contratação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM) nesta quinta-feira (18.11).
Segundo a Prefeitura, a construção é necessária em razão do espaço atual da Câmara não acomodar os atuais vereadores e servidores do legislativo várzea-grande. Ao justificar o certame, a Prefeitura cita que o prédio foi projetado e construído no município no período em que existiam apenas 12 vereadores.
Sendo sem espaço físico para acomodação dos membros
“O referido projeto justifica-se pela necessidade eminente de ampliação do espaço atualmente existente e projetado anteriormente para acomodação da Câmara Municipal de Várzea Grande, pois quando o prédio existente foi projetado e construído no município existiam apenas 12 vereadores e com o passar dos anos e o crescimento da população esse número foi ampliado para uma totalidade de 21 vereadores na atualidade e assim sendo sem espaço físico para acomodação dos membros”, cita trecho do certame.
Leia também: Feriado da Consciência Negra será dia útil para comércio de VG e Cuiabá
Ainda, conforme o edital, os recursos para financiar as obras serão retirados da Fonte 100, ou seja, a construção será "bancada" com recursos próprios do município.
Consta, ainda, que o período para execução das obras serão de 12 meses a contar do recebimento da ordem de serviço pela licitante vencedora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).