10 de Janeiro de 2025
10 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017, 09:33 - A | A

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017, 09h:33 - A | A

Obras da Copa

Por R$ 520 mil, UFMT apresentará “solução” para viaduto alagado

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

Viaduto UFMT

Local alaga em dias chuvosos

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi contratada pelo governo do Estado, por R$ 520 mil, para elaborar projeto para solucionar os alagamentos causados por chuvas no Viaduto Jornalista Clóvis Roberto Balsalobre de Queiroz (Viaduto da UFMT), localizado na avenida Fernando Correa, em Cuiabá.

O local alaga em dias chuvosos, o que gera transtorno para moradores, empresários e motoristas da região. Com a finalidade de servir de passagem para o Veículo Leve sobre Trilho (VLT), o Viaduto da UFMT foi edificado na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) – atualmente preso sob suspeita de liderar organização criminosa no âmbito da administração estadual.

De acordo com o secretário estadual de Cidades, deputado Wilson Santos (PSDB), a ordem do governador Pedro Taques é não economizar para solucionar os alagamentos no Viaduto da UFMT.

Ele disse que a Universidade Federal deverá apresentar o projeto nos próximos dias. “A Secretaria está pagando 520 mil à UFMT, que prometeu que nos próximos dias entregará o projeto definitivo. É uma determinação do governador Pedro Taques para investirmos o que for necessário para que nas próximas chuvas do final do ano, nós não tenhamos mais esses absurdos que acontecem ali” pontua ao dizer que é uma das prioridades do governo.

Quanto a falta de iluminação no local, Wilson informou que foi furto. “Vândalos roubam os fios para venderem como cobre” disse, em entrevista ao programa Resumo do Dia nessa terça (24.01).

Vale destacar que o Viaduto da UFMT tem 428 metros de extensão, e antes mesmo da entrega da obra foram detectadas falhas na execução dos pilares que sustentam o elevado e tiveram que ser corrigidas para fazer o nivelamento das três faixas do viaduto. Além disso, várias irregularidades foram identificadas na obra, entre elas, que estaria com 80 metros a menos do que foi projetado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760