A ponte de 420 metros que ligará o Parque do Lago, em Várzea Grande, passando sobre o Rio Cuiabá até o Parque Atalaia, na Capital, deve ficar em janeiro de 2022. As obras estão 54% concluídas.
As obraa chegaram a ter suas atividades paralisadas em janeiro de 2020, e em decorrência da pandemia da Covid-19, em março, a obra só retornou de forma gradativa, em julho do mesmo ano.
In loco, nessa sexta-feira (12.02), a reportagem do oticias conversou com um engenheiro no local, que informou que as duas cabeceiras já estão prontas, e agora o trabalho é mais complexo, pois está sendo realizada a construção dos pilares dentro do rio.
Segundo ele, nestes primeiros meses do ano que a chuva é mais constante, o trabalho fica mais lento, pois o rio sobe e prejudica a execução do serviço.
A obra foi anunciada em maio de 2018, na gestão do ex-governador Pedro Taques, sendo mais uma obra do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá. O orçamento inicial seria de R$ 40 milhões, com previsão de conclusão de três anos.
No entanto, as obras foram paralisadas, e retomadas na gestão do atual governador Mauro Mendes (DEM).
Com novas alternativas logísticas, econômicas e sociais, as populações dos bairros do entorno serão beneficiadas com a valorização imobiliária, com o fortalecimento da indústria, do comércio e do setor de serviços.
A nova ponte vai otimizar e desafogar o trânsito de Cuiabá e de Várzea Grande, melhorando o acesso ao transporte, às unidades de educação e saúde, além de outros serviços públicos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).