Depois que um vídeo em que três onças aparecem mortas dentro de uma caminhonete, supostamente no município de Cocalinho (a 860 km de Cuiabá), a Polícia Civil começou investigar o caso. As imagens estão circulando nas redes sociais e já tiveram muitos compartilhamentos e choca pela frieza com que afirma ter matado os animais. "Olha isso. Três onças pintadas, Carrapicho acabou de matar. Oh, o tamanho da presa da bicha. Sozinho ei, com os cachorros e Deus". Já o homem diz que dois são "fiotão" e a grandona é a mãe. A mulher ainda parabeniza o homem e diz "parabéns pra você, maluco".
Ao oticias, o delegado da Polícia Civil de Cocalinho, Valmon Pereira da Silva, disse que as equipes da Polícia Civil estão em diligências para verificar se procede ou não o vídeo. Ele disse ainda, que vai mandar uma equipe de Água Boa para apoiar as diligências e espera nos próximos dias esclarecer os fatos.
Segundo Valmon, as imagens que demonstram o crime ambiental chegaram até ele na noite de ontem (11.11), em que aparecem duas ou três pessoas, na região do Araguaia, mas precisamente em Cocalinho com os animais mortos. “Ainda estamos verificando se procede a informação, já que pelas imagens a gente não consegue identificar bem o local, mas equipes da Polícia Civil já estão nas ruas verificando a procedência destas imagens”, contou.
O delegado explicou que uma das dificuldades é a extensão territorial do município de Cocalinho, que neste período de chuvas, existem pontos em que os acessos ficam mais difíceis. “Estamos contando com a ajuda da população, porque poucas informações são obtidas por meio do vídeo. Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).