Após o Senado Federal aprovar na última segunda-feira (30.03) o projeto que estabelece o pagamento, por três meses, de um auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais no período da pandemia do coronavírus (Covid-19), “fake News” começaram a circular nas redes sociais.
De acordo a Polícia Judiciária Civil (PJC), um link (https://ae.formuIario.com) falso está sendo espalhando pela internet solicitando que o usuário que se cadastre para o desbloqueio e liberação de valores de auxílio emergencial do Governo Federal.
Portanto a PJC alerta a população que não divulgue seus dados pessoais em sites que não são confiáveis, pois se trata aparentemente de golpe ou crime cibernético.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (02.04) que vai enviar uma medida provisória para o Congresso antes de publicar a sanção do auxílio de R$ 600 mensais para trabalhadores informais.
O projeto foi sancionado nesta quarta (01), mas o texto ainda não foi publicado no "Diário Oficial da União". Por isso, na prática, ainda não está valendo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).