O piso do “calçadão” da Orla do Porto, em Cuiabá, apresenta rachaduras extensas e profundas, e o espaço será interditado para obras de manutenção. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Orçada em R$ 16 milhões, a Orla do Porto foi entregue em dezembro de 2016. O local tem uma extensão de 1.350 metros, margeando a avenida Beira Rio e início da Granja Fenelon até a Praça Luís Albuquerque, em frente ao Museu do Rio.
De acordo com nota da Secretaria Municipal de Obras Públicas, as intensas chuvas que vem caindo nos últimos dias na cidade fez com que parte do pavimento apresentasse rachaduras na tarde dessa terça-feira (14). “Por medida de segurança, será realizada a interdição de parte da região para a imediata substituição do piso, que não atende a exigência de suportar grande trânsito de pedestre”, diz trecho da nota.
Ainda segundo a pasta, a área será avaliada também pela Defesa Civil de Cuiabá e as “medidas cabíveis serão imediatamente adotadas visando garantir a segurança do público que visita o tradicional cartão postal da cidade”.
Leia Também - Homem é encontrado morto dentro de carro com bolsa contendo mais de R$ 63 mil em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).