Pesquisa do Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) estima crescimento de 4,4% nas vendas da Páscoa em 2024 e movimento acima de dias normais no mercado de turismo no período do feriadão da Semana Santa. Segundo levantamento feito pelo CDL Cuiabá, 18,9% dos consumidores pretendem gastar mais, 63,5% querem gastar o mesmo valor do ano passado e 17,6% querem gastar menos.
A pesquisa, divulgada em fevereiro deste ano, aponta uma movimentação financeira em torno de R$ 59,5 milhões, sendo que o gasto médio aguardado é de R$ 223,00 por pessoa.
Segundo a pesquisa, o movimento aumenta para os segmentos religiosos e para o ramo de alimentos, como em supermercados, conveniências, lojas de departamentos, fabricações próprias de chocolates, elaboração de kits artesanais e cestas de café da manhã, restaurantes e afins.
Também são esperados maior movimento nos setores de turismo, entretenimento e lazer, considerando o feriado prolongado de Sexta-feira Santa. Isso porque, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), editou o Decreto 10.103/2024, declarando ponto facultativo a quinta-feira santa (28.03). E como já não haverá expediente na sexta-feira (29) - data que celebra a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo - o expediente nos órgãos públicos municipais da Capital será retomado somente na segunda-feira (1º), ou seja, os servidores públicos terão feriadão de quatro dias.
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