Criminosos voltaram a usar a imagem no prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (DEM), para aplicarem golpes de estelionato pelo aplicativo WhatsApp. O golpe já foi utilizado no início do ano com a mesma tática.
De acordo com Secretaria de Comunicação de Várzea Grande (Secom-VG), nesta sexta-feira (11.06), houve nova tentativa utilizando o número (65) 99933-1644. Os criminosos pediam R$ 6.300 para ser transferidos via Pix.
Leia Mais: Mais um secretário de Estado é alvo de estelionatário em menos de 24 horas
O prefeito Kalil pede aos seus contatos, que porventura venham sofrer a tentativa de golpe, que ignorem os pedidos, como forma de debelar o golpe. “Vale tentar contato com a pessoa que está com a imagem vinculada ao pedido para checar a veracidade da mensagem”, complementa.
A Procuradoria do Município formalizou nova denúncia junto aos órgãos responsáveis com registro de boletim de ocorrência. “A Prefeitura de Várzea Grande solicitou a apuração dos fatos e punição dos responsáveis que estão se utilizando desse meio para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem intencionadas”, disse o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).