Usuários do transporte coletivo de Várzea Grande reclamaram ao nesta sexta-feira (17.03) da conduta dos motoristas da empresa União Transporte que dirigem ônibus reserva e também do descaso com os passageiros que utilizam as linhas 24, 24B, 55. Segundo o internauta , os usuários sofrem desde o embarque no Terminal André Maggi.
“Além da demora para subir linhas sentido terminal, os reservas que passam não se preocupam com os trabalhadores que estão na avenida da Feb mais de 40 minutos, muitos trabalhadores chegam atrasados no serviço por conta dos ônibus, que não param quando estão lotados e por conta dos reservas que não fazem a mínima questão em parar”, reclamou um internauta.
As linhas citadas saem do Terminal André Maggi em Várzea Grande com destino a Cuiabá, neste caso, até o Shopping Pantanal (24); até o Morro da Luz (24B) e até o Coxipó via Morro da Luz (55).
Segundo os usuários do transporte coletivo, os motoristas da União Transporte passam “debochando das pessoas que estão no ponto”. Uma das passageiras identificada por Rosangela, relatou que a demora já prejudicou no trabalho em três ocasiões. “Eles não ligam se a gente vai ficar mais tempo aqui esperando ou que vamos chegar atrasados no serviço”, destacou.
Leia também: Deputadas repercutem eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato: “Depois do não tudo é assédio”, dispara Riva
Também foi enviado ao , o relato de outro passageiro: “Vários ônibus sobem lotados e os reservas sempre estão vazios, além da dificuldade de atravessar a avenida de Feb nos horários de pico. Queremos ajuda e consideração”, pediu o internauta.
Outro lado – O gerente da União Transportes, Cícero Neponuceno, explicou que as obras na avenida da Feb está prejudicando o atendimento, porém, segundo ele, a frequência de ônibus é de 10 minutos no sentido Terminal Várzea Grande a Cuiabá. Sobre o suposto deboche, ele recomendou aos passageiros que façam a denúncia no canal do Whatsapp (+55 65 9318-9959). "Basta pegar o prefixo do ônibus (número) e horário e registrar no canal"
“Sobre esse ônibus da avenida da Feb que vão vazio para Cuiabá, são ônibus de reforço para trazer o pessoal de lá para cá. Porém, a frequência das linhas, sentido Terminal Cuiabá é mantida, a linha do Shopping tem uma frequência de 10 minutos, a linha do Coxipó tem de 15, então não prejudica. O que tem ocorrido são alguns atrasos em função das obras na avenida da Feb, está prejudicando esse atendimento”, explicou.
Sobre os ônibus de reforço, o gerente afirmou que são utilizados para trazer passageiros de Cuiabá para Várzea Grande. Contudo, afirmou que a empresa está realizando ajustes, conforme a demanda já alterada pelo efeito pós-pandemia.
“Referente as linhas do intermunicipal estamos reforçando. Inclusive, no decorrer da semana já foram feitos os ajustes. O atendimento das linhas municipais também estamos ajustando a frota conforme a demanda. O que está acontecendo: esse período pós-pandemia ele não terminou ainda. Tem muita atividade que está voltando agora, por exemplo, aulas presenciais, elas voltaram final do ano em alguns lugares e agora neste ano, então, a gente perde histórico anterior e começa uma nova demanda. E a gente está ajustando as linhas conforme a necessidade”, argumentou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).