03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 16:52 - A | A

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 16h:52 - A | A

Veja vídeo

Parede de apartamento em residencial de VG cede e local fica alagado; “Fiquei com medo do prédio desabar”

Com a pressão que veio pelos canos, a parede da lavanderia chegou a estourar

Gislaine Morais/VGN

A moradora Jéssica, do Residencial Santa Bárbara em Várzea Grande, entrou em contato com o e contou que seu apartamento ficou alagado com a chuva da tarde desta quarta-feira (28.12). Ela disse que com a pressão da água que veio pelos canos, a parede da lavanderia chegou a estourar e jogar a máquina de lavar longe.

Segundo a mulher, que mora na etapa III, bloco 13, apartamento 104, a "coisa está feia" no apartamento, pois está tudo alagado. Ela gravou vídeo da situação e encaminhou ao disse que a parede onde fica o encanamento estourou, arremessando a máquina de lavar.

Na parte interna da parede onde estão os canos, é possível ver a força com que a água está chegando no apartamento da moradora. Jéssica chegou a dizer que teria ficado até com medo do prédio desabar.

A moradora disse que se não bastasse a casa alagada, ainda estaria sem luz, pois a chave teria sido desativada. “Buraco enorme na parede, voou longe a parede. Meu Deus! Tudo alagado, quartos, sala, sem luz. A coisa está feia aqui”.

Em outra imagem, já no banheiro, ela mostra a água escorrendo na parede. Segundo ela, pode até estar vindo do apartamento de cima e que o local também pode estar alagado. Jéssica disse que até um ralo de banheiro, provavelmente do apartamento de cima, desceu com a força da água.

Preocupada, a moradora declarou que não sabe o que irá fazer, pois tem dúvida sobre para quem ficará a responsabilidade dos prejuízos no apartamento ocasionado pelo alagamento, se para ela ou para a construtora responsável pela construção do Residencial. 

Outro Lado – A reportagem do , entrou em contato com a assessoria da Construtora Lorenzatti, que informou que a construtora é responsável pelos vícios de construção que podem ocorrer na hora da execução da obra. No caso de chuva não se enquadra dentro dos parâmetros.

Questionada se fato do encanamento não ter suportado a força da água e causado a queda da parede onde ficam os canos, a assessoria disse que existe um cálculo de vazão de água e essa quantidade de chuva ficou atípica causando danos e precisa ser analisado pelos técnicos a respeito. “Para isso temos um suporte aonde o morador pode acionar para ser analisado”.

Leia também

Adolescente e filha desaparecem na noite de Natal em Cuiabá

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760