19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 11:12 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 11h:12 - A | A

Acidente nas dunas

Paramédico teve que mentir para marido sobre estado de saúde de cacerense que morreu no Ceará

Ela deixou o marido e um filho de 15 anos

Redação VGN com UOL/FOLHAPRESS

A turista de 35 anos que morreu após o veículo no qual ela estava com outras seis pessoas capotar na Duna do Guriu, em Camocim (CE), era ativa nas redes sociais e recebeu diversas homenagens públicas e mensagens de pesar na internet.

A maior parte dos amigos de Danúbia Daiane Reis mostra estar chocada com o acidente e ressalta o carisma e sorriso fácil da moradora do município de Cárceres (MT).

"Eu não acredito até agora que isso aconteceu. Descanse em paz", afirmou uma amiga. Danúbia deixa um filho de 15 anos e o marido, Kelvin Vitorazzi, com quem se casou em 2017.

Vitorazzi, que, segundo as redes sociais, é dono de um aplicativo de mobilidade, também ficou ferido no acidente, mas não corre risco de morte.

Segundo o secretário de turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, o marido perguntou diversas vezes sobre o estado de saúde dela enquanto era socorrido, mas, por estar em choque, não foi informado da morte da esposa imediatamente.

"O paramédico viu que ele estava muito nervoso e afirmou que ela estava ali e só tinha quebrado a perna. É uma situação muito triste", lembrou.

Viagens para o Nordeste - A viagem a Jericoacoara não foi a primeira da mato-grossense ao Nordeste. Em novembro, ela passeou pelo litoral de Alagoas e Pernambuco com o marido, filho e outros parentes.

Na época, a ida ao Ceará já mostrava estar nos planos da família. "Viagem top para Maceió. Próxima [é] Fortaleza", publicou Kelvin Vittorazzi no Facebook em janeiro.

"Não dá para acreditar. Ela estava tão feliz com essa viagem", ressaltou uma amiga em publicação no Facebook.

No Instagram, a última publicação de Danúbia mostra a visita dela com o marido e um casal de amigos a um torneio de tiro no município de Cárceres.

"Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Pátria, Família, Brasil", afirmou a mulher em publicação feita no dia 5 de setembro.
Apesar da frase em comum com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro, Danúbia não tem qualquer publicação acenando votos ao presidente em 2022. Em 2018, porém, ela chegou a comemorar o próprio aniversário de 31 anos, poucos dias antes das eleições, com o tema "B-17", número do candidato nas urnas.

Relembre o caso - Danúbia Daiane Reis, 35, morreu no domingo após o veículo de passeio no qual ela estava capotar na Duna do Guriu, em Camocim (CE). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, natural de Mato Grosso, contratou um passeio com um adolescente de 15 anos, que se passou por guia de turismo e conduzia o veículo no momento do acidente. "O adolescente ia guiando o veículo e, em um determinado momento, eles 'passaram direto' no morro.

"A informação que chegou para nós foi de um acidente com um óbito e várias pessoas politraumatizadas", afirmou o Coronel Sousa Júnior, do Corpo de Bombeiros do Ceará, em entrevista à reportagem.

Segundo ele, a vítima estava com o marido e com outros dois casais do mesmo estado no carro no momento do acidente. Todos os ocupantes do veículo, inclusive o adolescente de 15 anos que dirigia o carro, ficaram feridos. A caminhonete Tiggo 8, com capacidade para sete pessoas, ficou parcialmente destruído.

Imagens registradas por testemunhas antes do acidente mostram o carro do grupo de turistas atolado na duna. Nas fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros é possível ver que pelo menos uma das vítimas feridas foi socorrida em uma maca.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760